Presidente visita fábrica da Volkswagen

A Volkswagen do Brasil recebeu nesta terça-feira, na sede da empresa em São Bernardo do Campo, a visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião do encontro da Diretoria do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo Volkswagen, que se reuniu pela primeira vez no Brasil.

O Presidente da República foi recepcionado por Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, por Horst Neumann, membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen e diretor de recursos humanos, e também por Viktor Klima, presidente da Volkswagen para América do Sul.

Inicialmente o encontro foi realizado no VRC (Virtual Reality Center), ou Centro de Realidade Virtual, onde a empresa mostrou ao Presidente Lula o Gol Vintage. O modelo é um estudo desenvolvido pela área de design da Volkswagen para marcar a comemoração dos 30 anos do Gol, modelo líder no mercado brasileiro há mais de 23 anos consecutivos.

Após esse encontro, o Presidente se reuniu com o Conselho Mundial de Trabalhadores. Na sequência, foi recebido na linha de produção, onde discursou para cerca de mil colaboradores da empresa.

Ao falar sobre o encontro com o Conselho Mundial de Trabalhadores da Volkswagen AG, o presidente da empresa no Brasil, Thomas Schmall, declarou que a inovação dentro do Grupo não está aplicada apenas aos produtos. “A inovação, para nós, também abrange as relações com os colaboradores, que tem importante participação nas tomadas de decisão da empresa. Manteremos um processo construtivo de equilíbrio de interesses entre empresa e funcionários”, disse Schmall.

O Conselho Mundial de Trabalhadores da Volkswagen AG foi estabelecido em 1999 com o objetivo de envolver os funcionários nas principais tomadas de decisão da empresa.

Dentre os integrantes da entidade que visitaram o Brasil estão Berthhold Huber, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha, presidente da Federação Internacional dos Metalúrgicos e membro do Conselho Administrativo do Grupo Volkswagen, e Bernd Osterloh, presidente do Comitê Mundial de Trabalhadores Volkswagen.

Durante a cerimônia, colaboradores entregaram simbolicamente um cheque de R$ 226.020,00, resultado de doações de empregados das quatro fábricas da empresa (Anchieta, Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos) para o Projeto A Chance to Play. Trata-se de uma ação dos colaboradores da Volkswagen em todo o mundo que neste ano, em função da Copa do Mundo na África do Sul, está voltada à doação de recursos para a inclusão social de crianças carentes daquele país, por meio da educação e do esporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s