Valentino Rossi polemiza

Sempre polêmico em suas declarações, o italiano Valentino Rossi novamente envolveu o seu nome na Ferrari. No entanto, o heptacampeão mundial da Moto GP não se mostrou à disposição do time de Maranello para assumir um dos carros. Nesta sexta-feira, por outro lado, o piloto da Yamaha sugeriu a substituição do brasileiro Felipe Massa pelo alemão Sebastian Vettel.

“Para ter um time forte como a Yamaha, a Ferrari deveria contratar Vettel para correr ao lado de (Fernando) Alonso”, sentenciou Valentino Rossi, em entrevista concedida para o jornal Gazeta Dello Sport.

Rossi enfatizou a sua própria equipe para ressaltar a importância de uma mudança na Ferrari. Para justificar sua opinião, o italiano tomou como exemplo a Yamaha, equipe a qual faz parte na Moto GP. Na escuderia, o heptacampeão possui a companhia do espanhol Jorge Lorenzo, de apenas 23 anos, maior revelação da categoria nos últimos anos.

Apesar de evitar a hipótese de defender a Ferrari a um curto-prazo, Rossi não escondeu a vontade de reforçar o time de Maranello. “Não vou negar que gostaria de explorar essa possibilidade (ir para a Fórmula 1). Mas, somente com a chance de ter um terceiro caro para mim.”

O contrato de Valentino Rossi com a escuderia japonesa terminará logo no final desta temporada. Contudo, apesar de sonhar com a mudança de categoria, o italiano deverá renovar seu compromisso com a Yamaha. Por outro lado, a Ferrari está perto de anunciar a extensão do contrato de Felipe Massa nas próximas semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s