Novo Ford Fiesta por 57.000

Primeiramente vamos explicar direito o que é Novo Fiesta. É o modelo dos EUA, totalmente novo, não o Fiesta 2011, a versão remendada lançada pela Ford local há pouco tempo. O modelo inédito chega no Brasil no mês que vem, de acordo com a revista Quatro Rodas.

O preço ninguém sabe por enquanto, mas deverá ficar na faixa dos 57.000 reais, já que a Ford quer posicionar ele diretamente contra o Honda City, inclusive em preço. Mas peraí, um Fiesta custando mais que Focus? Pois é, é a já conhecida fórmula da Honda, que pega um sedã compacto e o transforma (psicologicamente) em um sedã médio, através de equipamentos de série e muito marketing.

E como a Ford não disponibiliza o Focus 1.6 sedã para o público em geral e sim apenas para frotistas e órgãos do governo, o Novo Fiesta 1.6 ficará logo abaixo do Focus sedã 2.0 na linha da marca americana.

Seu motor será um Sigma 1.6 16v flex, com câmbio manual. Ele virá em versão única, chamada SEL, e seu visual moderno e atraente certamente fará muitos compradores do Focus considerar o irmão menor.

Até porque as diferenças em comprimento são mínimas. O Fiesta tem 4,41 metros, apenas 7 centímetros a menos que o Focus sedã. No entreeixos a diferença aumenta, 15 centímetros, e no porta-malas ele leva 360 litros. Aí a diferença é bem maior, pois no Focus você consegue 526 litros.

Mas como brasileiro compra carro muitas vezes pela sua aparência, o espaço interno menor poderá ficar um pouco de lado tendo em vista a beleza do Fiesta e também o fator “novidade”, pois ninguém no bairro tem um.

As medidas gerais do Novo Fiesta sedã são bem parecidas com as do Honda City, apenas perdendo de goleada no porta-malas, que no japonês leva 504 litros. Voltando a falar um pouco das categorias que nos últimos anos ficaram todas bagunçadas: a Ford comenta que a categoria de sedã compacto premium é totalmente nova.

Rogelio Golfarb, da Ford, falou para a Quatro Rodas que “esta é uma categoria nova que está resgatando a atenção do brasileiro para o sedã”. Certamente nova é, pois nunca se cobrou tão caro antes por carros tão pequenos.

Nos resta ver como a Ford posicionará o modelo com o tempo. Se ele continuará mesmo a ser vendido apenas em uma versão, completa, ou se terá versões mais em conta.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

  • Digite seu E-Mail aqui:

    Junte-se a 2 outros assinantes
  • Calendário

    junho 2010
    D S T Q Q S S
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930