Equipes concordam, e o Kers está próximo de retornar à F-1 em 2011

O Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) está muito próximo de retornar à Fórmula 1 na próxima temporada, após as equipes darem sinal verde para o trabalho na tecnologia. O assunto veio à tona na reunião da semana passada da Associação dos Times (Fota), onde elas concordaram com o ganho de desempenho e com o limite de gastos que o uso do aparato trará.

A Renault e a Ferrari lideraram a iniciativa para o retorno do Kers, mas a Williams e a Mercedes se mostraram muito interessadas em trazer de volta a tecnologia ecológica de volta à Fórmula 1. De acordo com o site da revista inglesa “Autosport”, as equipes terão livre escolha sobre o sistema a usar. Não será obrigatório o uso de um equipamento único, mas os times menores terão à possibilidade de comprar o aparato de outra equipe ou de um fornecedor independente.

– Estamos analisando o uso do Kers. Não chegamos a uma solução definitiva, mas apoio este tipo de tecnologia. Não ficaria surpreso se vermos o aparato em vários carros no próximo ano – diz Nick Fry, chefe comercial da Mercedes.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, também está otimista quanto ao retorno do Kers. Ele gostou do apoio das outras equipes à ideia.

– Espero que isto aconteça e é claro que vamos tentar. Estamos trabalhando neste projeto e sentimos que esta é a direção certa a tomar. Estamos todos dando duro para que o Kers seja confiável e eficiente, porque não podemos correr o risco do ano passado, quando ele não era bom em várias ocasiões.

Anúncios

1 Comentário

  1. […] último mês, o uso do Kers voltou à tona, e o mecanismo pode retornar à Fórmula 1 em 2011. Frank Williams, no entanto, acredita que desta […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s