Buemi confessa: ainda está sorrindo pelo oitavo lugar em Montreal

A corrida de Montreal, no último domingo, marcou o melhor resultado do suíço Sebastien Buemi na temporada 2010: o oitavo lugar. Ainda feliz com a performance, o piloto da Toro Rosso que aproveitar a boa fase para conseguir classificações ainda melhores nas próximas corridas.

“Dias depois da corrida e eu ainda sorrio quando penso no meu resultado no GP do Canadá”, confessou o piloto, que até então havia cruzado a linha de chegada, no máximo, na décima colocação. “Oitavo foi um resultado muito bom, especialmente pelos problemas que eu e o time tivemos ao longo deste ano”, emendou.

Das oito corridas já realizadas até agora, Buemi abandonou três e ficou fora da zona de pontuação em outras três oportunidades. “Tive muito azar com estes problemas técnicos, então conquistar quatro pontos no Canadá foi muito importante. Com eles, ultrapassamos a Williams no Mundial de Construtores, o que é fantástico. Agora, vamos aproveitar o momento positivo para tentar alcançar a Force India”, comemorou.

Para alcançar esta meta, porém, a filial da Red Bull terá que trabalhar bastante, já que os indianos somam 35 pontos na tabela, contra oito da Toro Rosso. Um trabalho que passa fundamentalmente pela melhora nos treinos classificatórios, indica Buemi.

“Largar em 15º, 16º, atrás da Williams não é o suficiente. É muito claro que somos mais competitivos na corrida que no treino. Temos que largar no top 10 ou, no máximo, no top12. Creio que os dois pilotos do time não estamos tirando o máximo dos pneus novos na volta lançada”, avaliou.

Com cinco pontos conquistados, Buemi é o 14º colocado no Mundial de Pilotos, uma posição à frente de seu companheiro de time, o espanhol Jaime Alguersuari, com três.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s