Acabamento do Novo Uno melhorou.

Vejo que o acabamento é uma grande dúvida do pessoal que acompanha a Quarentena. Serei o primeiro a falar sobre, já que sou proprietário de um Uno 2008 e conheço bem a “caixinha” de ambas as gerações. É inegável a mudança de um carro para o outro, tanto em termos de design, como acabamento. O primeiro dispensa apresentações, enquanto o plástico utilizado no novo Uno parece ser de qualidade superior. Ele tem uma textura diferente das demais, o que não parece ser algo caro, mas bem agradável.

Na lateral de porta, existe apenas uma peça que cobre tudo, esta sugere maior fragilidade. Mas tudo bem, é uma evolução e tanta se comparada ao antecessor, pois não deixa nenhuma parte da carroceria aparente. Ainda no painel, os acabamentos personalizados podem ser uma boa para quem gosta de chamar a atenção – se bem que a carroceria verde limão, assume 99% dessa responsabilidade.

Porém, em uma versão que avaliei durante o lançamento do carro, o adesivo da manopla da alavanca de câmbio se desgrudou em minutos. Curiosamente, nesse carro não há este item. E vocês, o que pensam sobre esta customização? Quanto aos bancos, a evolução também é grande, está mais confortável e abraça o condutor. Já o meu deixa eu ficar mais próximo da porta em curvas mais acentuadas.

A grande diferença, porém, está no desempenho do carro. Toda vez que deixo meu Uno Mille para pegar o novo Uno, sinto uma queda considerável no desempenho. Comparando as fichas, isso não faz tanto sentido quanto ao volante. A potência do meu carro com álcool é de 66 cv, enquanto o novo Uno tem 75 cv e é 60 kg mais pesado — 890 kg contra 830 kg do antecessor. E que falta faz um conta-giros, em ambas as gerações

__________________________________________________________

AVISO: Matéria feita e exibida pela equipe do revistaautoesporte.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s