Palio x Uno

Há quem diga que o Novo Uno é “o Soul do povo”, em referência ao charmoso modelo da Kia. De fato, há semelhanças, especialmente na parte traseira dos veículos, de linhas retas. O painel também remete a outro produto: o 500, também da Fiat, com a elegante moldura de metal ao redor do velocímetro. Traduzindo em miúdos – e em linguajar popular – posso dizer que o Novo Uno é “um carro pop que se passa por caranga fina”.

Gostei do campo de visão, amplo. Os retrovisores também impressionam: são grandes, o que é ótimo para quem dirige em uma cidade movimentada como São Paulo, já que tudo o que acontece no entorno pode ser acompanhado com mais facilidade, está tudo mais visível. A posição para o motorista também é boa. Confesso que não gosto dos botões do vidro elétrico no painel, acredito que na porta o acionamento é mais confortável – e rápido.

O novo modelo da Fiat tem uma saída esperta – bem mais esperta do que o do meu Palio EX 1.0. Mas, quando o veículo adquire uma certa velocidade, achei o desempenho bem parecido com o do Palio com o qual estou acostumada. Já o freio, senti que é menos sensível que o do meu carro. O câmbio é ok, fiquei no anda-e-para do trânsito e não me deu canseira. Quanto aos detalhes, gostei do porta-copos (duplo), do rádio e da moldura que o acompanha (ao menos nesta versão que dirigi). As portas, apesar de serem de plástico, levam uma textura, o que dá um acabamento mais bonito ao material.

No mais, foi divertido dirigi-lo nas ruas. Motoqueiros viraram o pescoço, pessoas se debruçaram nas janelas dos carros e outras cochicharam nos pontos de ônibus sobre o novo carrinho. Tá certo que o fato de ele ser amarelo-florescente (sim, põe a cor dos veículos da CET de SP no chinelo) ajudou a chamar a atenção. Mas, moderninho como é, sinceramente, acho que se fosse preto também atrairia esses olhares curiosos.

Enfim, gostei muito. Com design interessante e preço módico, com certeza tem chances de ser meu próximo carro.

____________________________________________________________________

AVISO: Matéria feita e exibida pela equipe do revistaautoesporte.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s