Focus RS especial Le Mans

A Ford acaba de lançar cinco edições especiais do Focus RS em comemoração a história da montadora americana nas 24 Horas de Le Mans. Cada um dos modelos, com uma pintura específica, reproduz um veículo de corrida da Ford em épocas diferentes no circuito francês.

O Focus RS preto com listras brancas relembra o GT40 Mk II, que competiu em 1966. O modelo vermelho com listras brancas marca a participação do Mark IV em 1967. O carro branco com listra azul e borda vermelha homenageia o GT40 Mk IIB de 1967. Já o RS azul com dois tons de laranja é uma “réplica” do GT40s que esteve no circuito em 1968 e 1969. O último dele, em branco e azul, relembra o Capri RS 2600, que teve a vitória da categoria Touring, em 1972. Entre os itens especiais dos RS Le Mans estão os assentos Recaro e acabamentos em couro.

Com produção limitada a 600 unidades, os modelos tem em seu interior uma placa com informações sobre o modelo homenageado. O motor é um cinco cilindros de 2,5 litros com turbocompressor  que gera 300 cv de potência.  Sua velocidade máxima é de 262 km/h e ele faz 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s