Com duto frontal, Vettel comemora pole “inesperada”

Pole-position do GP da Europa, Sebastian Vettel comemorou bastante a pole-position em uma pista na qual esperava a Red Bull mais fraca que os rivais. A evolução da Equipe austríaca pode ser atribuída ao uso do duto frontal a partir deste final de semana.

“Valência não deveria ser o nosso circuito mais forte, mas fomos capazes de colocar um carro na pole e creio que o nosso ritmo é muito bom”, comentou o alemão. “Foi uma sessão dura, já que re-introduzimos o duto frontal e alguns dos mecânicos só tiveram uma ou duas horas de sono esta noite”, destacou.

A Red Bull já havia cogitado usar o duto frontal no GP da Turquia, mas à época desistiu da ideia para se concentrar no desenvolvimento de outras partes do carro. Questionado se a peça fez a diferença, Vettel confirmou.

“Não é muito, mas sentimos a diferença. É possível ver o quanto a McLaren ganha com isso”, destacou o piloto. O time inglês foi o “inventor” do duto frontal. “Estamos aprendendo a cada volta e a cada corrida. Ontem, não estávamos muito felizes, mas demos um grande passo durante a noite”, afirmou.

___________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s