Revoltado, Alonso dispara: “O público viu uma corrida manipulada”

Em geral, os pilotos de Fórmula 1 são orientados pelas eqipes e patrocinadores e não dar declarações polêmicas. Mas Fernando Alonso não se segurou, ignorou a “regra” e, revoltado, disparou contra a direção de prova do GP da Europa, neste domingo.

“Os sessenta ou setenta mil espectadores que vieram aqui viram uma corrida manipulada”, comentou o piloto, revoltado com a punição imposta a Lewis Hamilton por ter ultrapassado o safety car na décima volta: um drive-through, que teve pouca influência no resultado da prova, já que o piloto da McLaren não perdeu a posição na qual estava, o segundo lugar.

Além das diferenças que teve com Hamilton quando correu pelo time inglês, a irritação de Alonso é motivada pelo fato de ele ter segurado sua Ferrari justamente para não ultrapassar o . Com isso, caiu para o pelotão intermediário e terminou apenas em nono.

“Ele ultrapassou o safety car e o carro médico com bandeiras amarelas, coisa que eu nunca tinha visto antes e olhem só como isso acabou: um em segundo e outro em nono”, argumentou. “Infelizmente, tudo acontece contra nós. Parece que permitem tudo e é uma pena, não por nós, mas pelo público”, afirmou.

O bicampeão mundial ainda usou ironia ao falar sobre a direção de prova. “Devia estar difícil ver um carro ultrapassar o safety car e tiverem que assistir muitas imagens para tomar a decisão”, comentou o companheiro de Felipe Massa. “Hoje nós vimos uma corrida não real”, finalizou.

____________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s